Publicação em destaque

Dos casos de dengue no Alto Tietê em 2024, 60% concentram nas cidades de Suzano e Mogi das Cruzes

Imagem
Juntas, as duas cidades somam 3.845 casos da doença, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde. Número de casos de dengue na região em 2024 já superou em 12 vezes o total de confirmações em todo o ano passado. Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue — Foto: Reprodução/RBS TV Suzano e Mogi das Cruzes concentram a maioria dos casos de dengue no Alto Tietê. Segundo dados do Painel de monitoramento da Divisão de Dengue, Chikungunya e Zika do Estado de São Paulo atualizados nesta quarta-feira (27), as duas cidades somam 3.845 confirmações da doença em 2024 (2.135 em Suzano e 1.710 em Mogi), o que corresponde a 60% de toda a região, que contabiliza 6.353. As duas cidades, além de Biritiba-Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema e Santa Isabel estão em epidemia por causa da alta de casos de dengue. Quatro cidades da região também decretaram emergência e alerta devido à doença: Guararema, Mogi das Cruzes, Santa Isabel e Suzano. Além disso, o balanço também indica que o número de ca

Parque Max Feffer, em Suzano, é palco de espetáculo circense e show de rock neste domingo

Espetáculo Na Roda com Sanduba da Cia Suno acontece às 11h. Já a banda brasileira de thrash metal 'Korzus' se apresenta a partir das 13h.
Por G1 Mogi das Cruzes e Suzano — Mogi das Cruzes19/07/2019 07h51 Atualizado há 7 horas

Parque Municipal Max Feffer em Suzano recebe atrações culturais neste domingo (21) — Foto: Wanderley Costa/Secop Suzano

O Parque Max Feffer em Suzanorecebe neste domingo (21), o espetáculo circense Na Roda com Sanduba da Cia Suno às 11h, e a banda brasileira de thrash metal "Korzus" a partir das 13h.

As atrações são gratuitas, mas os participantes podem doar peças de roupas ou 1 quilo de alimento não perecível, exceto sal e açúcar.

Na Roda com Sanduba

Cia Suno traz o espetáculo 'Na Roda com Sanduba' para Suzano. — Foto: Renan Miguel/ Divulgação

O espetáculo conta a história do Sanduba, um palhaço viajante, mambembe e cigano, que utiliza técnicas de faquirismo para atrair a atenção do público. A atração é livre para todas as idades.

Para os números de malabarismo realizados por Sanduba são utilizados facas, equilibrismos, dardos, rola-rola e monociclo girafa.

Sanduba é interpretado pelo malabarista, acrobata e palhaço, Duda Becker.

O artista já se apresentou em países como Alemanha e Argentina e realizou seus números em circos, espaços voltados para a arte, festivais e espetáculos de rua.

Duda representou o Brasil na Fit Argentina em 2007 e no BTL Lisboa e Fitur Madridm em 2006.

O malabarista participou do curso de Palhaçaria Clássica na Itália com Leris Colombaioni e da Oficina de Clown de Beth Dorgan.

Como professor, Duda ministrou cursos de iniciação circense, oficinas de introdução à arte do malabarismo e de confecção de malabares.

A direção do espetáculo é feita por Helena Figueira com roteiro de André Moretti, figurinos de Maria Eugênia Ramos e sonoplastia de Marcos Diglio.

A atração faz parte do projeto Cultura Presente da Prefeitura de Suzano em parceria com o Circuito Cultural Paulista.

Banda Korzus
Banda Zorkus traz show de trash metal para Suzano — Foto: Pati Patah/ Divulgação.

A banda formada em 1983 possui seis álbuns de estúdio, dois ao vivo e um DVD. O grupo considera o trabalho "Ties Of Blood" lançado em 2004 como um dos destaques.

"Ties Of Blood" foi construído pelos membros fundadores Marcello Pompeu no vocal, Silvio Colfetti na guitarra e Dick Siebert no baixo em parceria com Heros e Rodrigo.

O álbum emplaca músicas como "Guilty Silence", "Screaming For Death" e "Evil Sight" mesclando o Thrash Metal "old school" .

Segundo os integrantes, o show do "Korzus" agita o público com pesados riffs, vocais agressivos e baterias poderosas.

A atração faz parte do projeto "Rock na Boa" da Prefeitura de Suzano e tem classificação livre para todas as idades.

Parque Max Feffer
Endereço: Avenida Senador Roberto Simonsen, 90, Jardim Imperador

Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presídios - Coronavírus chega ao sistema prisional de SP; SAP e governo Doria mantêm visitas mesmo diante dos riscos.

Grupo Shibata inaugura segunda unidade em Suzano Rede inaugura nova loja no próximo dia 25; este será o 30º supermercado da marca

A 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel) do Exército Brasileiro faz patrulhamento em Suzano