Publicação em destaque

Dos casos de dengue no Alto Tietê em 2024, 60% concentram nas cidades de Suzano e Mogi das Cruzes

Imagem
Juntas, as duas cidades somam 3.845 casos da doença, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde. Número de casos de dengue na região em 2024 já superou em 12 vezes o total de confirmações em todo o ano passado. Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue — Foto: Reprodução/RBS TV Suzano e Mogi das Cruzes concentram a maioria dos casos de dengue no Alto Tietê. Segundo dados do Painel de monitoramento da Divisão de Dengue, Chikungunya e Zika do Estado de São Paulo atualizados nesta quarta-feira (27), as duas cidades somam 3.845 confirmações da doença em 2024 (2.135 em Suzano e 1.710 em Mogi), o que corresponde a 60% de toda a região, que contabiliza 6.353. As duas cidades, além de Biritiba-Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema e Santa Isabel estão em epidemia por causa da alta de casos de dengue. Quatro cidades da região também decretaram emergência e alerta devido à doença: Guararema, Mogi das Cruzes, Santa Isabel e Suzano. Além disso, o balanço também indica que o número de ca

Pais que faltarem em reunião escolar poderão ser multados. Projeto de lei propõe multar pais que não forem às reuniões escolares dos filhos em Suzano

Prefeito Rodrigo Ashiuchi encaminhou proposta que ainda será votada pela Câmara. 

Projeto está em tramitação na Câmara de Suzano — Foto: Ricardo Bittner

Um projeto de lei de autoria do prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, pretende obrigar os pais a irem para as reuniões dos filhos nas escolas. Para isso, propõe até multa. 
A iniciativa vale para escolas públicas ou particulares.

Segundo o projeto, os pais ou responsáveis legais de alunos dos ensinos infantil, fundamental e médio de instituições de ensino de Suzano ficariam obrigados a comparecerem nas reuniões de pais e mestres para acompanharem o desempenho escolar dos filhos ou dependentes legais.
Para os que trabalham e forem até a reunião, pelo projeto de lei, ficará assegurado o abono do período, exceto se a ausência for em turno diferente do que o pai ou responsável trabalha.
Para isso, a instituição de ensino vai emitir um atestado de comparecimento para comprovação da presença.
O texto diz ainda que a ausência por duas reuniões consecutivas, sem qualquer justificativa, vai render a pais ou responsáveis aplicação de penalidade de advertência.
No caso de reincidência haverá uma multa no valor de 50 unidades fiscais municipais, o equivalente a R$ 173,50.
Os pais que estão impossibilitados de acompanhar as reuniões por incompatibilidade de agenda poderão, segundo o Projeto de Lei, apresentar documento justificando ausência.
O texto assinado pelo prefeito foi encaminhado à Câmara e pede a avaliação da casa, em caráter de urgência.
De acordo com o prefeito, o projeto de lei tem o objetivo de cobrar a presença de pais ou responsáveis nas instituições de ensino do município para acompanharem o comportamento e desempenho escolar dos alunos.
Ashiuchi ressalta que o intuito do projeto não é de punição, mas estabelecer condições para o acompanhamento escolar.
A Câmara Municipal de Suzano informou que o projeto já tramita no Legislativo, porém ainda não há uma data para votação do mesmo.
Fonte: G1


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presídios - Coronavírus chega ao sistema prisional de SP; SAP e governo Doria mantêm visitas mesmo diante dos riscos.

Grupo Shibata inaugura segunda unidade em Suzano Rede inaugura nova loja no próximo dia 25; este será o 30º supermercado da marca

A 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel) do Exército Brasileiro faz patrulhamento em Suzano