O QUE DEUS FALA COM VOCÊ HOJE

quinta-feira, 7 de março de 2019

Suzano realiza zeladoria durante carnaval 2019

Prefeitura de Suzano realiza mais de 50 ações de zeladoria durante o Carnaval

Prefeitura de Suzano realiza mais de 50 ações de zeladoria durante o Carnaval
Trabalhos envolveram troca de lâmpadas, capinação, desobstrução de bueiros, melhorias em vias, implantação de guias e sarjetas e limpeza de rios, córregos e canais
A Prefeitura de Suzano realizou durante o Carnaval, entre o último sábado e esta quarta-feira (02 a 06/03), 55 ações de zeladoria em vários bairros do município. Segundo a Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos, os trabalhos envolveram troca de lâmpadas da iluminação pública, capinação, desobstrução de bueiros, melhorias em ruas, avenidas e estradas, implantação de guias e sarjetas, limpeza de córregos e canais e recolhimento de entulho e lixo.
As ações foram realizadas em locais próximos à área central, na região da Casa Branca e nos distritos de Palmeiras e de Boa Vista. A principal meta com a iniciativa foi promover a recuperação da malha viária afetada pelas recentes chuvas, bem como a prevenção no escoamento das águas pluviais. Na região norte, as ações de maior destaque ocorreram na rua Mário Bochetti, no bairro Cidade Miguel Badra, para a recuperação de galerias e bocas de lobo, com o uso de escavadeiras e caminhões a vácuo. Já no Jardim Europa e no Jardim Santa Inês, máquinas foram utilizadas para promover a limpeza de galerias, córregos e canais de drenagem.
Próximo à região central da cidade, os bairros Jardim Suzanópolis e Jardim Monte Cristo também tiveram ações de zeladoria. Trechos da avenida Paulista e da rua Eunice Cerqueira Inocencio passaram por limpeza, capinação, nivelamento de guias e reconstrução de sarjetas e valetas. Na região do Jardim Casa Branca, a estrada dos Fernandes teve recuperação asfáltica, com a correção de parte danificada pelas chuvas recentes, e capinação. Por sua vez, vias na região do Jardim do Lago, em Palmeiras, receberam nivelamento e cascalhamento. O distrito também ganhou novas lixeiras.
Além disso, a equipe de iluminação pública da pasta municipal realizou a troca de mais de 120 lâmpadas no município até o final desta terça-feira (05/03). As ações atenderam aos chamados da população pelo telefone 0800-779-3310.
Segundo o secretário de Manutenção e Serviços Urbanos, Ari Serafim Barbosa, o combate às enchentes vem sendo realizado desde o final do ano passado e as ações no Carnaval estão dentro do cronograma da administração municipal. As medidas são tanto para prevenir alagamentos quanto para corrigir danos causados. Todo trabalho será continuado para evitar que problemas ocorram, bem como para atender às demandas da população. As principais ações acontecerão até o final da semana, mas poderão se estender caso as condições do tempo não sejam favoráveis.

Fonte:http://www.suzano.sp.gov.br                  Postado: Helio Teixeira A Notícia em Suzano

Sem comentários: