Publicação em destaque

Dos casos de dengue no Alto Tietê em 2024, 60% concentram nas cidades de Suzano e Mogi das Cruzes

Imagem
Juntas, as duas cidades somam 3.845 casos da doença, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde. Número de casos de dengue na região em 2024 já superou em 12 vezes o total de confirmações em todo o ano passado. Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue — Foto: Reprodução/RBS TV Suzano e Mogi das Cruzes concentram a maioria dos casos de dengue no Alto Tietê. Segundo dados do Painel de monitoramento da Divisão de Dengue, Chikungunya e Zika do Estado de São Paulo atualizados nesta quarta-feira (27), as duas cidades somam 3.845 confirmações da doença em 2024 (2.135 em Suzano e 1.710 em Mogi), o que corresponde a 60% de toda a região, que contabiliza 6.353. As duas cidades, além de Biritiba-Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema e Santa Isabel estão em epidemia por causa da alta de casos de dengue. Quatro cidades da região também decretaram emergência e alerta devido à doença: Guararema, Mogi das Cruzes, Santa Isabel e Suzano. Além disso, o balanço também indica que o número de ca

Suzano realiza zeladoria durante carnaval 2019

Prefeitura de Suzano realiza mais de 50 ações de zeladoria durante o Carnaval

Prefeitura de Suzano realiza mais de 50 ações de zeladoria durante o Carnaval
Trabalhos envolveram troca de lâmpadas, capinação, desobstrução de bueiros, melhorias em vias, implantação de guias e sarjetas e limpeza de rios, córregos e canais
A Prefeitura de Suzano realizou durante o Carnaval, entre o último sábado e esta quarta-feira (02 a 06/03), 55 ações de zeladoria em vários bairros do município. Segundo a Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos, os trabalhos envolveram troca de lâmpadas da iluminação pública, capinação, desobstrução de bueiros, melhorias em ruas, avenidas e estradas, implantação de guias e sarjetas, limpeza de córregos e canais e recolhimento de entulho e lixo.
As ações foram realizadas em locais próximos à área central, na região da Casa Branca e nos distritos de Palmeiras e de Boa Vista. A principal meta com a iniciativa foi promover a recuperação da malha viária afetada pelas recentes chuvas, bem como a prevenção no escoamento das águas pluviais. Na região norte, as ações de maior destaque ocorreram na rua Mário Bochetti, no bairro Cidade Miguel Badra, para a recuperação de galerias e bocas de lobo, com o uso de escavadeiras e caminhões a vácuo. Já no Jardim Europa e no Jardim Santa Inês, máquinas foram utilizadas para promover a limpeza de galerias, córregos e canais de drenagem.
Próximo à região central da cidade, os bairros Jardim Suzanópolis e Jardim Monte Cristo também tiveram ações de zeladoria. Trechos da avenida Paulista e da rua Eunice Cerqueira Inocencio passaram por limpeza, capinação, nivelamento de guias e reconstrução de sarjetas e valetas. Na região do Jardim Casa Branca, a estrada dos Fernandes teve recuperação asfáltica, com a correção de parte danificada pelas chuvas recentes, e capinação. Por sua vez, vias na região do Jardim do Lago, em Palmeiras, receberam nivelamento e cascalhamento. O distrito também ganhou novas lixeiras.
Além disso, a equipe de iluminação pública da pasta municipal realizou a troca de mais de 120 lâmpadas no município até o final desta terça-feira (05/03). As ações atenderam aos chamados da população pelo telefone 0800-779-3310.
Segundo o secretário de Manutenção e Serviços Urbanos, Ari Serafim Barbosa, o combate às enchentes vem sendo realizado desde o final do ano passado e as ações no Carnaval estão dentro do cronograma da administração municipal. As medidas são tanto para prevenir alagamentos quanto para corrigir danos causados. Todo trabalho será continuado para evitar que problemas ocorram, bem como para atender às demandas da população. As principais ações acontecerão até o final da semana, mas poderão se estender caso as condições do tempo não sejam favoráveis.

Fonte:http://www.suzano.sp.gov.br                  Postado: Helio Teixeira A Notícia em Suzano

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grupo Shibata inaugura segunda unidade em Suzano Rede inaugura nova loja no próximo dia 25; este será o 30º supermercado da marca

Presídios - Coronavírus chega ao sistema prisional de SP; SAP e governo Doria mantêm visitas mesmo diante dos riscos.

A 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel) do Exército Brasileiro faz patrulhamento em Suzano