Publicação em destaque

Dos casos de dengue no Alto Tietê em 2024, 60% concentram nas cidades de Suzano e Mogi das Cruzes

Imagem
Juntas, as duas cidades somam 3.845 casos da doença, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde. Número de casos de dengue na região em 2024 já superou em 12 vezes o total de confirmações em todo o ano passado. Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue — Foto: Reprodução/RBS TV Suzano e Mogi das Cruzes concentram a maioria dos casos de dengue no Alto Tietê. Segundo dados do Painel de monitoramento da Divisão de Dengue, Chikungunya e Zika do Estado de São Paulo atualizados nesta quarta-feira (27), as duas cidades somam 3.845 confirmações da doença em 2024 (2.135 em Suzano e 1.710 em Mogi), o que corresponde a 60% de toda a região, que contabiliza 6.353. As duas cidades, além de Biritiba-Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema e Santa Isabel estão em epidemia por causa da alta de casos de dengue. Quatro cidades da região também decretaram emergência e alerta devido à doença: Guararema, Mogi das Cruzes, Santa Isabel e Suzano. Além disso, o balanço também indica que o número de ca

Operação em Suzano da GCM Saturação

GCM de Suzano faz a primeira Operação Saturação de 2019

GCM de Suzano faz a primeira Operação Saturação de 2019
Trabalho contou com 26 agentes e seis viaturas e envolveu patrulhamento efetivo e bloqueio na região do Jardim Colorado
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano realizou nesta quarta-feira (07/02) a primeira Operação Saturação de 2019. Houve patrulhamentos preventivos e bloqueios em vias públicas do Jardim Colorado, Jardim Cacique, Vila Urupês, Vila Amorim e Vila Mazza das 15 às 19 horas. O objetivo foi ocupar os espaços e prevenir a criminalidade.
Na primeira edição do ano houve uma escala extra que contou com 26 agentes e seis viaturas, sendo duas equipes da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), uma do Canil Municipal e três diárias. Cada bairro recebeu todos os veículos ao mesmo tempo.
A região do Jardim Colorado foi escolhida por meio de um gráfico operacional realizado mensalmente pela corporação. Com este trabalho é possível fazer um mapeamento que aponta os bairros que tiveram maior índice de reclamações e qual a natureza das ocorrências. De acordo com o levantamento da GCM, foram atendidas 215 ocorrências no mês de fevereiro.
O comandante da GCM, Sérgio de Assis Andrade, explicou que foram selecionados os perímetros de cada bairro e reforçado o patrulhamento nestes locais. Na saturação, caso haja alguma atitude suspeita, a abordagem é feita. Nesta região, também são recebidas queixas sobre motocicletas em alta velocidade, principalmente em área escolar, e, portanto, este é o principal alvo nos bloqueios. Ele destacou ainda que as operações continuarão ao longo do ano.

Fonte:http://www.suzano.sp.gov.br   Postado: Helio Teixeira A Notícia em Suzano

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presídios - Coronavírus chega ao sistema prisional de SP; SAP e governo Doria mantêm visitas mesmo diante dos riscos.

Grupo Shibata inaugura segunda unidade em Suzano Rede inaugura nova loja no próximo dia 25; este será o 30º supermercado da marca

A 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel) do Exército Brasileiro faz patrulhamento em Suzano