Publicação em destaque

Dos casos de dengue no Alto Tietê em 2024, 60% concentram nas cidades de Suzano e Mogi das Cruzes

Imagem
Juntas, as duas cidades somam 3.845 casos da doença, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde. Número de casos de dengue na região em 2024 já superou em 12 vezes o total de confirmações em todo o ano passado. Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue — Foto: Reprodução/RBS TV Suzano e Mogi das Cruzes concentram a maioria dos casos de dengue no Alto Tietê. Segundo dados do Painel de monitoramento da Divisão de Dengue, Chikungunya e Zika do Estado de São Paulo atualizados nesta quarta-feira (27), as duas cidades somam 3.845 confirmações da doença em 2024 (2.135 em Suzano e 1.710 em Mogi), o que corresponde a 60% de toda a região, que contabiliza 6.353. As duas cidades, além de Biritiba-Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema e Santa Isabel estão em epidemia por causa da alta de casos de dengue. Quatro cidades da região também decretaram emergência e alerta devido à doença: Guararema, Mogi das Cruzes, Santa Isabel e Suzano. Além disso, o balanço também indica que o número de ca

Câmara entregará frota de veículos e vereadores terão de usar carro próprio

Decisão foi tomada após questionamentos do Tribunal de Contas do Estado sobre a “falta de controle”
Câmara vai entregar carros. Vereadores terão de usar veículo particularFoto: Bruna Nascimento / Divulgação


A Câmara de Suzano vai entregar sua frota de veículos à Prefeitura. 
Ao todo, serão disponibilizados à administração municipal 16 carros modelo Volkswagen Fox, já que da frota total, três são alugados - e o Legislativo rescindirá o contrato de locação - e dois permanecerão em uso. Os vereadores terão de utilizar o próprio carro particular.

A decisão da Mesa Diretiva foi anunciada nesta segunda-feira (5) aos demais vereadores.

Segundo explicação do presidente da Casa de Leis, Leandro Alves de Faria (PR), o Leandrinho, esta ação será realizada para regularizar as contas do Legislativo junto ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP). 

Ele explicou que desde 2011 os presidentes da Câmara de Suzano vêm recebendo apontamentos em suas contas anuais por conta do uso da frota, entre outros assuntos.

O TCE argumentou que há "falta de controle da frota de veículos" e "excesso de veículos oficiais". "Não há tempo hábil para tentarmos outra medida. Vamos entregar os carros à prefeitura e resolver de vez esta questão", disse o presidente, ressaltando que qualquer outra medida poderia resultar em uma avaliação negativa no julgamento das suas contas, que acontecerá no ano que vem. "Não vou esperar minhas contas serem rejeitadas por estes apontamentos", ressaltou.

A Casa de Leis de Suzano ficará com apenas dois veículos que serão de uso exclusivo da administração da Câmara.

FONTE: https://www.diariodesuzano.com.br  Postagem webmaster HELIO TEIXEIRA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grupo Shibata inaugura segunda unidade em Suzano Rede inaugura nova loja no próximo dia 25; este será o 30º supermercado da marca

Presídios - Coronavírus chega ao sistema prisional de SP; SAP e governo Doria mantêm visitas mesmo diante dos riscos.

A 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel) do Exército Brasileiro faz patrulhamento em Suzano