Publicação em destaque

Dos casos de dengue no Alto Tietê em 2024, 60% concentram nas cidades de Suzano e Mogi das Cruzes

Imagem
Juntas, as duas cidades somam 3.845 casos da doença, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde. Número de casos de dengue na região em 2024 já superou em 12 vezes o total de confirmações em todo o ano passado. Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue — Foto: Reprodução/RBS TV Suzano e Mogi das Cruzes concentram a maioria dos casos de dengue no Alto Tietê. Segundo dados do Painel de monitoramento da Divisão de Dengue, Chikungunya e Zika do Estado de São Paulo atualizados nesta quarta-feira (27), as duas cidades somam 3.845 confirmações da doença em 2024 (2.135 em Suzano e 1.710 em Mogi), o que corresponde a 60% de toda a região, que contabiliza 6.353. As duas cidades, além de Biritiba-Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema e Santa Isabel estão em epidemia por causa da alta de casos de dengue. Quatro cidades da região também decretaram emergência e alerta devido à doença: Guararema, Mogi das Cruzes, Santa Isabel e Suzano. Além disso, o balanço também indica que o número de ca

A 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel) do Exército Brasileiro faz patrulhamento em Suzano

Segundo Exército, ação faz parte da Operação Anhanguera 2018, que é um exercício de adestramento em Operações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO).
Exército faz patrulhamento em Suzano até sexta-feira — Foto: Mauricio Sordilli/Secop Suzano

A 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel) do Exército Brasileiro faz patrulhamento em Suzano até sexta-feira (14). Segundo a seção de comunicação social da 2ª Divisão do Exército, a ação faz parte da Operação Anhanguera 2018, que é um exercício de adestramento em Operações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO).

O Exército informou que o exercício faz parte do plano de instrução militar, que acontece anualmente.

Inicialmente o Exército informou que 450 militares de Caçapava, Osasco, Barueri e Pindamonhangaba estão em Suzano, mas depois atualizou o número para 600.

De acordo com a Prefeitura, o Exército explicou que a atividade tem o objetivo de capacitar as tropas participantes a operar dentro de um ambiente de cooperação e coordenação com múltiplas agências da sociedade, bem como exercitar a ação de comando e a capacidade de liderança em todos os níveis.

Além da atuação no setor da segurança, os militares também vão promover um trabalho cívico social na Escola Municipal Professora Célia Pereira de Lima, no Jardim Cacique.

Segundo o secretário municipal de Educação, o professor Leandro Bassini, os soldados vão realizar durante a semana manutenção na unidade de ensino, mas a rotina dos alunos não será afetada.

Bassini afirmou que entre as principais ações estão pintura, recolocação de pisos e reparos nas instalações elétricas. As atividades estão ligadas às ações de assistência e auxílio às comunidades organizadas pelo Exército.

Fonte: G1                            Postagem de Helio Teixeira Locutor em Suzano - SP                   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presídios - Coronavírus chega ao sistema prisional de SP; SAP e governo Doria mantêm visitas mesmo diante dos riscos.

Grupo Shibata inaugura segunda unidade em Suzano Rede inaugura nova loja no próximo dia 25; este será o 30º supermercado da marca