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terça-feira, 28 de agosto de 2018

Saiba os 10 alimentos que atrapalham seu sono


O que você come pode influenciar – e muito! – sua noite de sono. A lista abaixo revela 10 alimentos que, se forem consumidos perto da hora de dormir, podem te impedir de ter um bom descanso.


Bala e chiclete de menta
Estes docinhos agem como estimulantes no corpo. Por isso, evite comê-los à noite!

Hambúrguer
Apesar de deliciosas, comidas gordurosas como hambúrgueres e pizzas demoram mais para serem digeridas, e por isso atrapalham o sono.

Suco de laranja
Comidas e bebidas ácidas, como o suco de laranja, podem causar refluxo em algumas pessoas, então mantenha distância deles no período da noite.

Carnes processadas ou defumadas
Com altos níveis de sódio, esse tipo de carne vai te deixar com sede durante toda a noite, e por conta disso, matê-lo acordado.

Comidas apimentadas
A pimenta pode ser um tempero gostoso para a comida, mas não é exatamente a coisa mais relaxante do mundo. Evite esses alimentos, que também podem ser difíceis de digerir, perto da hora de dormir.

Café
Todo mundo sabe que café te deixa acordado, mas não custa lembrar. A cafeína não oferece energia ao corpo, mas sim o estimula, para te manter alerta.

Álcool
Apesar de ser um escape para quem quer relaxar, o álcool pode atrapalhar bastante o sono: ele impede que o corpo entre em estágios de sono profundo.

Molho de tomate
Comidas que levam molho de tomate, ou a base de tomate, podem causar refluxo e azia, o que atrapalha bastante a noite de sono. Por isso, evite pratos com essa composição antes de dormir.

Chá preto
Apesar de vários chás serem bons relaxantes para a hora do sono, o chá preto é uma fonte de cafeína que impede que o corpo durma facilmente.

Bebidas energéticas
Como o próprio nome diz, essas bebidas fornecem energia através de substâncias que deixam o corpo e a mente alertas. Por isso, não beba antes de dormir.

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