Publicação em destaque

Dos casos de dengue no Alto Tietê em 2024, 60% concentram nas cidades de Suzano e Mogi das Cruzes

Imagem
Juntas, as duas cidades somam 3.845 casos da doença, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde. Número de casos de dengue na região em 2024 já superou em 12 vezes o total de confirmações em todo o ano passado. Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue — Foto: Reprodução/RBS TV Suzano e Mogi das Cruzes concentram a maioria dos casos de dengue no Alto Tietê. Segundo dados do Painel de monitoramento da Divisão de Dengue, Chikungunya e Zika do Estado de São Paulo atualizados nesta quarta-feira (27), as duas cidades somam 3.845 confirmações da doença em 2024 (2.135 em Suzano e 1.710 em Mogi), o que corresponde a 60% de toda a região, que contabiliza 6.353. As duas cidades, além de Biritiba-Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema e Santa Isabel estão em epidemia por causa da alta de casos de dengue. Quatro cidades da região também decretaram emergência e alerta devido à doença: Guararema, Mogi das Cruzes, Santa Isabel e Suzano. Além disso, o balanço também indica que o número de ca

Mulher que sofreu vários abortos engravida após prova com Deus.

Após o casamento, Sandra descobriu que tinha dificuldades para engravidar.

Sandra Andrade de Castro é uma professora de psicologia e educação. Após se casar ela descobriu que tinha dificuldades para engravidar. “A gente descobriu logo depois do casamento a questão da infertilidade e fizemos tratamentos. Dos quatro procedimentos que a gente fez eu ainda tive a questão da síndrome da hiperestimulação, que foi a questão de alguns problemas orgânicos decorrentes da fertilização”, explicou ela.

O casal ainda tentou a inseminação artificial e Sandra até engravidou, mas sofreu aborto espontâneo. Apesar de nascida em lar evangélico, a experiência com Deus foi durante a vivência da infertilidade. “Depois da quarta fertilização a gente decidiu parar porque eu teria risco de vida e Deus foi tão bom que a gente entendeu que poderia ser por inseminação. Simultaneamente a gente fez a inscrição no Juizado”, conta.

“Houve um momento onde a gente estava em muita tristeza, que eu considero ser um dos momentos mais marcantes com Deus. Eu fui em uma excursão da escola que eu trabalhava e vi um arco-íris pequeno, mas muito forte. Quando chegou o domingo, o pastor da igreja, sem saber de nada, pregou sobre a misericórdia da fidelidade de Deus através do arco-íris. Naquele momento Deus mostrou que iria fazer a promessa do filho”, disse ela.

Sandra sempre orou pelo filho, até que o primeiro milagre chegou: Natan, cujo nome significa presente de Deus. Ele só tinha dois dias de vida quando foi adotado pelo casal. “A gente sente completamente pai e mãe dele. Nos sentimos realizados como pai e mãe. Não é pelo fato dele não ter saído da barriga que ele não representa algo muito forte para gente”, contou.

Depois de outros tratamentos sem sucesso e aborto espontâneo, Sandra e seu esposo vivenciaram muito sofrimento e dúvidas dos propósitos de Deus. Foi então que Marcelo duvidou da existência de Deus e pediu provas. “Conjuminação cheguei a ter duas gestações. Quando eu perdi a segunda fiquei abalada. Um dia, meu marido ficou descrente e realmente orou: ‘Se o Senhor existe, que ocorra a gravidez sem nada de intervenção médica’. Quando eu fui à médica eu vi que estava grávida”, contou.

“Quando eu fui contar as datas, deu exatamente quando o meu marido fez a oração. E sem qualquer intervenção médica veio Saulo”, disse ela sobre o seu segundo milagre. O filho foi nomeado de Saulo, cujo significado é pedido em orações. A criança teve uma infecção ao nascer e só saiu do hospital com 21 dias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grupo Shibata inaugura segunda unidade em Suzano Rede inaugura nova loja no próximo dia 25; este será o 30º supermercado da marca

Presídios - Coronavírus chega ao sistema prisional de SP; SAP e governo Doria mantêm visitas mesmo diante dos riscos.

A 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel) do Exército Brasileiro faz patrulhamento em Suzano