Publicação em destaque

Dos casos de dengue no Alto Tietê em 2024, 60% concentram nas cidades de Suzano e Mogi das Cruzes

Imagem
Juntas, as duas cidades somam 3.845 casos da doença, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde. Número de casos de dengue na região em 2024 já superou em 12 vezes o total de confirmações em todo o ano passado. Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue — Foto: Reprodução/RBS TV Suzano e Mogi das Cruzes concentram a maioria dos casos de dengue no Alto Tietê. Segundo dados do Painel de monitoramento da Divisão de Dengue, Chikungunya e Zika do Estado de São Paulo atualizados nesta quarta-feira (27), as duas cidades somam 3.845 confirmações da doença em 2024 (2.135 em Suzano e 1.710 em Mogi), o que corresponde a 60% de toda a região, que contabiliza 6.353. As duas cidades, além de Biritiba-Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema e Santa Isabel estão em epidemia por causa da alta de casos de dengue. Quatro cidades da região também decretaram emergência e alerta devido à doença: Guararema, Mogi das Cruzes, Santa Isabel e Suzano. Além disso, o balanço também indica que o número de ca

Pastor Paulo Silva, junto com líderes e secretários de missões participaram de reunião inédita em São Paulo, tendo por objetivo promover a união das igrejas e secretarias em prol da obra missionária com foco no trabalho de missões urbanas.

O pastor Paulo Silva, secretário de missões da Confradesp, destacou a importância do evangelismo nas ruas e contou experiências vividas em Presidente Venceslau (SP)

Secretaria de Missões das Assembleias de Deus Ministério do Belém em São Paulo, em parceria com o Ceifeiros em Chamas, órgão de conscientização missionária da Confradesp (Convenção Fraternal das Assembleias de Deus em São Paulo), ofereceu um café da manhã aos secretários e voluntários da área de missões das mais de 2000 igrejas da capital e região metropolitana no dia 8 de abril, no futuro Templo-sede.
O pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente do Ministério e do Conselho Administrativo da CPAD, iniciou com uma oração e em seguida fez um pronunciamento de boas-vindas a aproximadamente mil pessoas. Em sua fala, o pastor José Wellington destacou: “Nas Assembleias de Deus o evangelismo sempre esteve em primeiro lugar”. A reunião teve prosseguimento com a direção do pastor Jaime Feliciano.
O encontro teve por objetivo promover a união das igrejas e secretarias em prol da obra missionária com foco no trabalho de missões urbanas. Nesse contexto, o pastor Paulo Silva, secretário de missões da Confradesp, destacou a importância do evangelismo nas ruas e contou experiências vividas em Presidente Venceslau (SP), igreja que pastoreou por 17 anos.
O pastor Erivaldo Leal de Carvalho, diretor da Urgem (Urgência Missionária - Secretaria de Missões da Assembleia de Deus em Osasco/SP), apresentou o projeto Vida para Todos, promovido por meio de um caminhão de som, equipado com palco e capacidade para alcançar um público de 30 mil pessoas. O caminhão esteve exposto para todos defronte ao templo.
O pastor José Wellington Costa Junior, presidente da CGADB e diretor executivo do órgão Ceifeiros em Chamas, foi representado na reunião pelo pastor Antonio Mardonio, 1º vice-diretor. Mardonio leu o texto de João 17.23 e falou da diferença entre união e unidade. “Quando compramos 1 kg de batatas e colocamos numa embalagem, elas ficam unidas, mas ao lavarmos, cozinharmos e amassarmos vira um purê. Antes, na sacola, elas demonstravam diferenças uma para com as outras, umas menores outras maiores, mas depois de amassadas elas se integraram passando da união para unidade. Jesus disse: Eu neles, e Tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade”, concluiu.
O pastor Saulo Gregório, secretário executivo da Senami, foi um dos convidados e apresentou um relatório do que tem acontecido em todo o Brasil. Ele fez um apelo para que todos os secretários de missões, participem do Censo Senami 2018, que visa trazer uma estatística mais real da força missionária das ADs do Brasil ligadas à CGADB. Saulo Gregório afirmou que espera ter um resultado sobre o Censo até o final desse ano e destacou que para isso tem trabalhado em parceria com coordenadores em cada convenção estadual. Em São Paulo, por exemplo, os coordenadores são os pastores Zedequias Trajano, Jair Felisbino e Olímpio Alves. Saulo ainda divulgou os três simpósios que acontecerão em Rio Branco (AC) nos dias 15 a 17 de julho; Vila Velha (ES), de 10 a 12 de agosto; e Caxias do Sul (RS), de 12 a 14 de outubro.
A reunião prosseguiu com a apresentação de outros projetos missionários como o deConscientização Missionária da Igreja e Ação Social promovido pelo órgão Ceifeiros em Chamas conforme explicou o repórter Geisel de Paula do Jornal Ceifeiros; o canal de TV Sat7 focado em levar o Evangelho aos países árabes, coordenado pelo casal de suecos Lars e Agneta Gustafsson.
Também foi pauta o trabalho da O.G.C. Médicos Com Uma Missão idealizado pelo doutor e pastor Sérgio Medeiros, Amapá (AP); Eu Ganho Mais Um, da Comissão de Evangelismo da CGADB, representada pelos pastores Arnaldo Senna e José Domingos Neto. O pastor Agostinho Gomes da Silva Filho, presidente do Conselho de Capelania da CGADB, falou sobre o Seminário de Capelania que ocorre mensalmente e capacita voluntários aos trabalhos de visitação em presídios, hospitais, dentre outras frentes.
A reunião teve momentos de louvor e adoração com o pastor Wellington Luiz e a dupla Kesie e Kesia. A equipe de teatro do Ceifeiros em Chamas apresentou uma peça A Ovelha Perdida. A reunião encerrou-se ao meio-dia e cada voluntário voltou para sua cidade, porém sem perder a unidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presídios - Coronavírus chega ao sistema prisional de SP; SAP e governo Doria mantêm visitas mesmo diante dos riscos.

Grupo Shibata inaugura segunda unidade em Suzano Rede inaugura nova loja no próximo dia 25; este será o 30º supermercado da marca

A 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel) do Exército Brasileiro faz patrulhamento em Suzano