Publicação em destaque

Dos casos de dengue no Alto Tietê em 2024, 60% concentram nas cidades de Suzano e Mogi das Cruzes

Imagem
Juntas, as duas cidades somam 3.845 casos da doença, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde. Número de casos de dengue na região em 2024 já superou em 12 vezes o total de confirmações em todo o ano passado. Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue — Foto: Reprodução/RBS TV Suzano e Mogi das Cruzes concentram a maioria dos casos de dengue no Alto Tietê. Segundo dados do Painel de monitoramento da Divisão de Dengue, Chikungunya e Zika do Estado de São Paulo atualizados nesta quarta-feira (27), as duas cidades somam 3.845 confirmações da doença em 2024 (2.135 em Suzano e 1.710 em Mogi), o que corresponde a 60% de toda a região, que contabiliza 6.353. As duas cidades, além de Biritiba-Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema e Santa Isabel estão em epidemia por causa da alta de casos de dengue. Quatro cidades da região também decretaram emergência e alerta devido à doença: Guararema, Mogi das Cruzes, Santa Isabel e Suzano. Além disso, o balanço também indica que o número de ca

Exemplo a ser seguido: Jovem com Síndrome de Down realiza sonho de fazer missões: `O Espírito Santo me ajuda´

Ryan Pittman superou as limitações da síndrome de Down para viver os propósitos de Deus.

A síndrome de Down nunca foi impedimento para que Ryan Pittman vivesse os propósitos de Deus. O rapaz superou todas as suas limitações para fazer trabalho missionário no Peru.

“Ryan é um garoto incrível. Ele tem um ótimo senso de humor. Ele olha a vida com alegria e ele ama as pessoas”, disse seu pai, Ron, em testemunho na Igreja Fellowship Nashville, nos Estados Unidos.

Ron lembra que depois que Ryan viu um vídeo sobre viagens missionárias, no mesmo instante ele soube que era isso o que queria fazer. “Ele imediatamente disse: ‘Eu quero fazer uma viagem missionária, eu quero ir para o Peru’”, conta o pai.

No início, os pais de Ryan ficaram apreensivos com a viagem de longa distância, mas o rapaz foi persistente e compartilhava as informações de cada reunião de planejamento da viagem. “Ryan estava sendo chamado para ir ao Peru há muito tempo. Ele realmente influenciou nossa família a se inscrever para a missão”, observa Ron.

Ainda assim, a mãe de Ryan continuou com a preocupação de seu filho ficar “cansado e irritado” na viagem, pois iria exigir dele muito esforço físico e emocional. Então, eles descobriram que a igreja na qual a equipe de missionários faria seu trabalho tinha um ministério voltado para pessoas com necessidades especiais e aguardava Ryan com expectativas.

“Quando descobrimos isso, meus olhos se abriram e percebi que Deus tinha um plano maior para o que estávamos fazendo”, explicou Ron.

Durante a viagem missionária, Ryan superou seus limites e leu seu testemunho diante da congregação no Peru. “Nós realmente não planejamos que Ryan diria seu testemunho naquele dia, mas isso aconteceu”, conta o pai.

Os líderes do ministério ficaram impressionados, pois tinham a ideia de que pessoas com síndrome de Down eram incapazes de ler. “Eu não tinha ideia de que Deus o usaria dessa maneira. Que ele iria causar um impacto tão grande a tantas pessoas, simplesmente contando sua história”, disseram.

“Eu cresci em uma casa cristã”, explicou Ryan na igreja. “Eu acreditei em Jesus cerca de quatro anos atrás. Eu pedi que Ele fosse meu Salvador. Fui batizado na igreja. Foi um ótimo dia, todos bateram palmas”.

“Por causa de Jesus, tenho o coração de um servo, cheio do Seu amor. O Espírito Santo me ajuda a fazer boas escolhas. Deus está me ensinando a não ficar nervoso com mamãe ou papai”, ele continuou.

“Deus fez todos nós diferentes. Eu sou diferente. Porque eu tenho síndrome de Down”, observou Ryan. “Mas Deus também nos fez todos iguais. Todos nós precisamos de Deus”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grupo Shibata inaugura segunda unidade em Suzano Rede inaugura nova loja no próximo dia 25; este será o 30º supermercado da marca

Presídios - Coronavírus chega ao sistema prisional de SP; SAP e governo Doria mantêm visitas mesmo diante dos riscos.

A 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel) do Exército Brasileiro faz patrulhamento em Suzano