Publicação em destaque

Dos casos de dengue no Alto Tietê em 2024, 60% concentram nas cidades de Suzano e Mogi das Cruzes

Imagem
Juntas, as duas cidades somam 3.845 casos da doença, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde. Número de casos de dengue na região em 2024 já superou em 12 vezes o total de confirmações em todo o ano passado. Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue — Foto: Reprodução/RBS TV Suzano e Mogi das Cruzes concentram a maioria dos casos de dengue no Alto Tietê. Segundo dados do Painel de monitoramento da Divisão de Dengue, Chikungunya e Zika do Estado de São Paulo atualizados nesta quarta-feira (27), as duas cidades somam 3.845 confirmações da doença em 2024 (2.135 em Suzano e 1.710 em Mogi), o que corresponde a 60% de toda a região, que contabiliza 6.353. As duas cidades, além de Biritiba-Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema e Santa Isabel estão em epidemia por causa da alta de casos de dengue. Quatro cidades da região também decretaram emergência e alerta devido à doença: Guararema, Mogi das Cruzes, Santa Isabel e Suzano. Além disso, o balanço também indica que o número de ca

Cientista cristão tem palestra cancelada em universidade, após protesto de grupo LGBT

Ken Ham foi impedido de palestrar em uma universidade de Oklahoma, após um grupo LGBT expressar seu repúdio contra ele

Em mais um exemplo de desrespeito à liberdade de expressão em um campus universitário, o cientista cristão Ken Ham, fundador do popular Museu da Criação e do parque da Arca de Noé 'Ark Encounter', foi impedido de ministrar uma palestra na Universidade Central de Oklahoma. O cancelamento ocorreu na última quarta-feira (7).

A apresentação de Ham no Hall da Constituição da Universidade foi considerada por um grupo LGBT do campus como "censurável". Os militantes pressionaram fortemente a Associação de Estudantes da instituição de ensino (UCOSA) e os funcionários da universidade cancelarem o evento que estava programado para acontecer no dia 5 de março.

A proposta de sua palestra na Universidade, era abordar as duas visões de mundo diferentes e seus pontos de partida ao interpretar a evidência científica, como ele já fez no debate sobre evolucionismo / criacionismo, com Bill Nye "The Science Guy", há quatro anos.

Ham observou: "A liberdade de expressão na América está sob crescente ataque de pessoas muito intolerantes. Neste caso de discriminação, considero altamente irônico que depois de ter sido convidado a falar no Salão Constitucional da escola, nosso direito constitucional à liberdade de expressão e à liberdade sobre o exercício da religião, garantido sob a Primeira Emenda, foi negado".

"Um grupo pequeno, mas vocal, no campus, provocou uma discussão sobre minha palestra e a universidade cedeu, desfazendo o contrato e contradizendo suas políticas de promoção de 'inquérito gratuito' e 'inclusão' no campus", ele acrescentou.

O site 'Respostas no Genesis' - organização fundada por Ken Ham - postou um artigo na web com mais detalhes sobre o cancelamento.

O pastor local Paul Blair, que trabalhou em um grupo do campus para organizar a palestra com Ken Ham, agora realizará a palestra gratuitamente em sua congregação, a Igreja Batista Fairview, em Edmond, na mesma data anteriormente agendada na Universidade, dia 5 de março.

Fonte: CPAD NEWS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presídios - Coronavírus chega ao sistema prisional de SP; SAP e governo Doria mantêm visitas mesmo diante dos riscos.

Grupo Shibata inaugura segunda unidade em Suzano Rede inaugura nova loja no próximo dia 25; este será o 30º supermercado da marca

A 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel) do Exército Brasileiro faz patrulhamento em Suzano